""falava eu ainda e confessava o meu pecado e o pecado do meu povo Israel ,e lançava a minha súplica perante a face do Senhor,meu Deus .
"Falava eu,digo ,falava ainda na oração ,quando o homem Gabriel que eu tinha presenciado na minha visão ao princípio ,veio ràpidamente voando ,e me tocou à hora do sagrifício da tarde."Ele queria instruir-me e falou comigo ,e disse :Daniel ,agora saí para fazerte-te entender o sentido.
"No princípio das tuas súplicas ,saiu a ordem ,e eu vim ,para to declarar ,porque és mui amado ;considera ,pois ,a coisa e entende a visão.
"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo ,e sobre a tua santa cidade para fazer cessar a transgressão ,para dar fim aos pecados ,para expiar a iniquidade,pera trazer a justiça eterna ,para selar a visão e a profecia ,e para ungir o Santo dos Santos .
"Sabe,e entende :desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém,até ao Ungido ,ao Princípe ,sete semanas ;e em sessenta e duas semanas as praças a,as circunvalações se reedificarão,mas em tempos angustiosos.
"Depois das sessenta e duas semanas será morto o Ungido ,e já não estará ;e o povo de um princípe,que há de vir ,destruirá a cidade e o santuário ,e até ao fim haverá,guerra ;desolações são determinadas ."Ele fará firme aliança com muitos por uma semana ;na metade da semana fará cessar o sacrificío e a oferta de manjares ;sobre a asa das abominação virá o assolador ,até que a destruição ;que está determinada ,se derrame sobre ele;"