70 Semanas

A Revelação das 70 semanas foi feita ,a Daniel , depois que o profeta -eatadista sentiu a responsabilidade por seu povo e por ele intercedeu(dan;9.1,19)Deus revelou a daniel o que aconteceria aos Judeus até,os FINS DOS TEMPOS.
Os dias das 70 semanas dias ANOS ,isto é ,cada dia corresponde a um ano ;são dias proféticos,ezequiel 4.7e números 14,34 precisam muito bem sobre os DIAS PROFÉTICOS.
As 70 semanas de Daniel 9 dividem-se em três períodos ,assim distribuídos :
7 semanas ,istoé 49 anos
62 semanas ,isto é 434 anos
1 semana isto é 7 anos

A história dos Judeus começou com Abraão,veio até os dias de daniel:
com daniel os Judeus ,se achavam em Babilônia,agora sob os Medo-Persa e a na última fase dos 70 anos determinados por Jeremias 25:11.
As 7 primeiras semanas das 70 de Daniel 9,começam com os últimos anos dos Judeus no Cativeiro Babilônico ,seu retorno a Jerusalém eem três levas consecutivas 1)sob Zorobabel,2)sob Esdras e 3)sob Neemias ,e os primeiros tempos da restauração de Jerusalém e Judá(muros ,templos....)
AS 62 semanas ,ou sejam 434 anos ,começou com os judeus já restaurados em Jerusalém na sua vida política ,social econômica,e religiosa e estende-se até o SENHOR JESUS,desde o seu nascimento ,até sua morte e a formal e categórica REJEIÇÃO de Jesus pelos Judeus