restauração



O maior desafio não consiste em reconhecer a necessidade de restauração, mas a coragem em erguer os olhos e compreender que jamais o poderá fazer por si mesmo sozinho! Por mais sadia que seja a sua motivação, por mais animo que haja em você, haverá uma coluna que só poderá ser erguida com a ajuda de mãos amigas.
O maior desafio de Neemias não era reconstruir as muralhas, mas encontrar um povo de coração prontificado a abraçar o mesmo propósito e seguir até o fim. Os obstáculos eram muitos, os que se levantavam contra, eram sagazes e audaciosos em seu mau intento, suas sarcásticas risadas e suas maneiras de caçoar, motivavam ainda mais o espírito comprometido de Neemias e daqueles que estavam com ele.
O que me impressiona não são os 52 dias em que as muralhas foram reconstruídas, mas a coragem daqueles que colocaram o seu nome na lista dos reconstrutores, porque eles sabiam o desafio que estava adiante deles, acreditavam que de montões de entulhos e de pedras queimadas o que se esperava ser refeito e reerguido, seria realizado!
Assim descubro que aquele não era um trabalho para homens importantes (Ne 3;5), mas um trabalho importante(Ne 6;3) pra grandes homens (Ne 3;1)!
O que engrandece os homens não é o titulo que eles trazem consigo, mas o trabalho que leva o seu nome. “Estou fazendo um trabalho importante e não posso descer...”